5 Vantagens em você escolher um sistema ativo para seu espaço de eventos!

Aprenda como usar o afinador digital
28 de abril de 2017
A Instrumental | Vale a pena tocar em uma banda hoje em dia
Banda ou Quarto?
13 de agosto de 2018
A Instrumental | 5 motivos para você escolher um sistema ativo no seu espaço para eventos

5 vantagens em você escolher um sistema ativo para seu espaço de eventos!

Sempre que vamos montar um sistema som para as nossas necessidades artísticas, temos que pensar em alguns fatores a se considerar. E dois dos pensados são, preço baixo e o que mais compensa. Quando se escolhe o mais barato acaba-se pagando mais caro no futuro, pois a manutenção sempre será feita com mais frequência e pode até mesmo dar perda total no equipamento antes do que você imaginava. O sistema ativo não é o mais barato, mas revelarei a você 5 motivos importantes para você instalar esse sistema no seu espaço de eventos.

1. Economiza espaço no local

Isso mesmo, com o sistema ativo você ganha mais espaço. A quantidade de fios diminui e a de periféricos também, porque elimina a necessidade de colocar amplificadores para fazer as caixas funcionarem. E dependendo do equipamento de som que você usa,  se for usado apenas 1 microfone você elimina até o uso da mesa de som.

2. Facilidade no transporte

Como citado acima, você terá economia no espaço, inclusive no transporte.

Com menos volumes para carregar mais espaço sobra no seu carro não é verdade?

Com um sistema ativo, ao transportar um simples par de caixas, você ocuparia espaço apenas com 2 caixas, 2 tripes, uma mesa de som e seus microfones. Com o sistema tradicional, acrescentaria um amplificador que sozinho tem um peso considerável para carregar. Melhor levar menos volume não é mesmo?

3. Melhor intensidade de sinal de uma caixa para outra

Esse é um dos mais importantes pontos a favor, senão o melhor.

Quando falamos de sonorização um dos pontos mais importantes é a condução de sinal para que o som emitido do instrumento ou microfone passe pela mesa de som distribuindo para o amplificador e enfim reproduzido nas caixas de som.

Com o sistema Ativo você tem perda praticamente zero, afinal o amplificador já esta na caixa de som, sendo assim o único cabo que sai do amplificador é que conecta seu par passivo, ou se o sistema for completamente ativo só conectará aos periféricos que deseja usar.

Você economiza um bom dinheiro em cabos e ainda tem um sinal melhor para seu som.

Grande vantagem, não concorda?

4. Economiza tempo para montar

Sem a necessidade de usar amplificadores, você economiza tempo para montar o seu som. Com apenas 3 ou quatro conexões seu som estará pronto para uso e você já pode começar as apresentações. Economizará tempo para conectar cabo por cabo do amplificador até as caixas. Com o sistema ativo em par, você conecta uma caixa na outra e conecta a mesa. Simples não é?

5. Melhor custo benefício a médio e longo prazo

Já sabemos que ele economiza espaço, é fácil de transportar, intensifica o sinal e economiza seu precioso tempo. Umas das maiores vantagens do sistema ativo, é o custo benefício a médio e longo prazo quando se compra um bom sistema como o da Oneal por exemplo.

Sem contar que quando você compra um sistema passivo, você tem que comprar as caixas boas e ter cuidado para comprar bons amplificadores também. Porque existem alguns que não passam com precisão a as frequências para as caixas de som, e isso pode ser um problema, sempre escolha bons amplificadores para seu som nesse caso.  No ativo você tem apenas um trabalho quanto a isso, se você procurar um bom sistema ativo, geralmente todas as suas peças são boas e você não precisará se preocupar em adquirir um amplificador.

Você gastará no fim das contas um valor um pouco maior do preço de um sistema passivo, mas economiza com cabeamento, periféricos que não precisará comprar. Ou seja, no fundo compensa mais pela diferença  de qualidade sonora e recursos que ele lhe oferece.

 

Cadastre-se e fique por dentro de publicações como essa.

 

Eu quero

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: